Um adolescente foi apreendido e o proprietário de uma oficina preso em flagrante nesta quarta-feira (14), no município de Carmópolis, Sergipe, durante uma operação da Polícia Civil que investigava furto qualificado, receptação e adulteração de veículo automotor.
De acordo com o delegado Eurico Nascimento, responsável pelo caso, o crime ocorreu após um idoso sofrer uma crise epilética em via pública. Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade, o adolescente furtou a chave da motocicleta da vítima e fugiu com o veículo, diante de testemunhas.
Em depoimento, o menor confessou ter vendido a moto por apenas R$ 300 a um homem que comanda uma oficina de motocicletas na cidade. A polícia localizou a residência do adolescente, onde encontrou no quintal carenagens da moto com sinais de avaria. Com autorização dos responsáveis, os agentes confirmaram que as peças pertenciam ao veículo furtado.
Com base nas informações, os policiais chegaram até a oficina, onde encontraram a motocicleta com o chassi raspado e sinais evidentes de adulteração. Também foi apreendido o motor de outra moto em situação semelhante, levantando suspeitas sobre o envolvimento do estabelecimento com desmanche e receptação de veículos.
O proprietário da oficina foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Carmópolis, onde permanece à disposição da Justiça. O adolescente foi submetido a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e entregue aos responsáveis legais.
A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com as investigações e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com total sigilo garantido.