Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) resultou na apreensão de cerca de 200kg de maconha, nesta quinta-feira (1), em uma propriedade rural nas imediações do povoado Sapé, no município de Itaporanga D'Ajuda, a 28 km de Aracaju. A ação é fruto de uma investigação que durava cerca de dois meses, e foi realizada após monitoramento de movimentações suspeitas no local, que, segundo a Polícia Civil, funcionava como ponto de armazenamento de grandes quantidades de droga.
Na noite de quarta-feira (30), durante o cerco policial, agentes flagraram a movimentação de veículos na área e a entrega de um pacote por um homem que guardava o imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu para a vegetação e ainda não foi localizado.
Dentro da propriedade, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha, uma balança de precisão, materiais para embalo da droga, aparelhos celulares e documentos do suspeito. A Polícia Científica foi acionada para realizar os exames periciais.
O delegado Alisson Leal, coordenador do Cope, comentou sobre a apreensão. "Essa ação é o resultado de um trabalho investigativo minucioso, que vem sendo desenvolvido há semanas. A retirada dessa quantidade de droga das ruas representa um golpe significativo contra o crime organizado e reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Sergipe", destacou.
O valor estimado da droga apreendida é de R$ 500 mil. As investigações seguem para identificar e localizar todos os envolvidos na operação. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no número 181.