A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Indumentum com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação concentrada no município de Nossa Senhora do Socorro.
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos municípios de Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e contas bancárias no valor de R$ 4 milhões.
As investigações, iniciadas a partir de levantamentos de inteligência, apontam para um esquema estruturado de distribuição de drogas, especialmente crack, na região de Nossa Senhora do Socorro. O grupo utilizava contas bancárias de terceiros com o intuito de ocultar e dissimular a origem dos recursos obtidos de forma ilícita. Segundo as apurações, os criminosos teriam movimentado cerca de R$ 20 milhões entre os anos de 2021 e 2025.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro. A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), ambos da Polícia Militar de Sergipe.
A FICCO/SE é composta por membros da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Seu objetivo é integrar as forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado em Sergipe.