Na noite do último sábado, 19 de abril, a cidade de Riachão do Dantas foi palco de um crime que chocou a população. Andrey Aparecido Santos de Oliveira, de 21 anos, deu entrada no Hospital Municipal com três perfurações no tórax provocadas por golpes de faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após apontar o autor do crime: Genilson, que estava na garupa da moto conduzida por Andrey.
O homicídio ocorreu no povoado Barro Preto. Após o crime, o suspeito fugiu do local. Segundo relatos de testemunhas, Andrey ainda teve forças para identificar Genilson como o autor das facadas antes de falecer.
A Polícia Civil assumiu a investigação no dia 22 de abril. De acordo com o delegado Clever Farias, foram ouvidas três testemunhas e imediatamente representada a prisão preventiva de José Genilson de Jesus Silva, de 49 anos. O mandado foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 29, quando Genilson se apresentou espontaneamente na Delegacia de Riachão do Dantas.
Durante o depoimento, o suspeito apresentou um comportamento desconexo, o que levantou a suspeita de um possível surto psicótico. Registros médicos confirmam que Genilson chegou a ser internado após o crime, reforçando a hipótese levantada pela polícia.
José Genilson segue preso, à disposição da Justiça, por determinação da Juíza de Direito da Comarca de Riachão do Dantas. As investigações continuam para esclarecer os detalhes da motivação e da dinâmica do crime.