noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Mundo

Guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensifica com tarifa de 125% anunciada por Trump

Publicada em 10/04/25 às 11:42h - 22 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensifica com tarifa de 125% anunciada por Trump  Compartilhar a noticia Guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensifica com tarifa de 125% anunciada por Trump  Compartilhar a noticia Guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensifica com tarifa de 125% anunciada por Trump

Link da Notícia:

Guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensifica com tarifa de 125% anunciada por Trump
 (Foto: Reuters )
A tensão econômica entre as duas maiores potências do mundo ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (09), após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um drástico reajuste nas tarifas de importação contra produtos chineses. A medida, segundo Trump, é uma resposta à postura do governo chinês, que se recusou a recuar nas tarifas retaliatórias aplicadas anteriormente.

“Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato”, escreveu o ex-presidente em sua conta na Truth Social.

Com o novo decreto, a partir desta quinta-feira (10), produtos chineses importados passarão a ter uma taxa adicional de 125% nos Estados Unidos, encarecendo de forma significativa o custo final ao consumidor e pressionando ainda mais o comércio internacional.

A medida preocupa o mercado global, que já vinha sinalizando instabilidade com os atritos entre Washington e Pequim. Especialistas alertam que a guerra comercial pode afetar cadeias produtivas, elevar preços e reduzir o ritmo de crescimento econômico em diversos países.

Em contrapartida, Trump afirmou que os países que não contestaram as tarifas impostas pelos EUA terão suas taxas reduzidas para 10% nos próximos 90 dias. A estratégia visa reforçar alianças comerciais e isolar economicamente a China no cenário global.

Com os desdobramentos ainda em curso, o mercado internacional segue atento aos próximos passos de Pequim e às possíveis respostas ao novo tarifaço norte-americano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 120132
Usuários Online: 535
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.