Na noite desta segunda-feira, 26 de maio, uma operação do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultou na apreensão de 27 kg de entorpecentes e no fechamento de um laboratório clandestino de drogas no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.
A ação aconteceu por volta das 19h, na Avenida Anchieta, no Loteamento Marivan. As equipes chegaram ao local após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI), que investigava a atuação de um homem egresso do sistema prisional, suspeito de operar um ponto de refino e embalagem de drogas em um kitnet da região.
Ao chegar ao local, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecentes vindo de um dos apartamentos. Pela porta entreaberta, foi possível visualizar diversos pacotes suspeitos, além de prensas hidráulicas, balanças de precisão e outros equipamentos.
Durante a vistoria, foram apreendidos aproximadamente:
22 kg de cocaína
4 kg de maconha tipo flor
1 kg de crack
Além de materiais como macaco hidráulico, liquidificador industrial, plástico filme, mala de viagem, prensas e balanças.
Também foi localizada uma tornozeleira eletrônica rompida, reforçando a suspeita de que o homem monitorado tentou dificultar sua localização. Apesar da rápida ação da polícia, o suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. As investigações seguem em andamento para localizar o responsável pelo laboratório.