Na manhã deste domingo (11), uma cena chocante foi registrada no povoado Tanque Novo, em Nossa Senhora da Glória, sertão de Sergipe. Três cavalos morreram eletrocutados ao encostarem em um fio energizado, instalado de forma irregular nas proximidades de um quebra-molas.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o fio fazia parte de uma ligação clandestina, usada para furtar energia elétrica — prática ilegal e de alto risco.
A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, foi acionada, confirmou a irregularidade e desligou a rede emergencialmente para evitar novos acidentes. A empresa informou que o fornecimento de energia foi restabelecido para os moradores da área.
Em nota, a Energisa classificou o furto de energia como crime e alertou para os perigos que esse tipo de prática representa. “Além do risco de choques elétricos e incêndios, as ligações irregulares comprometem a segurança da população e a qualidade do serviço”, destacou.
A concessionária reforça que denúncias sobre ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima pelo número 0800 079 0196.