Um homem de 23 anos, condenado pelo assassinato da ex-companheira em um motel na cidade de Maruim, foi preso nesta quinta-feira (13) em Aracaju. A captura aconteceu em frente ao local onde ele trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 8 de setembro de 2021, no povoado Pau Ferro, em Maruim. Inicialmente, as investigações apontaram que a vítima havia sido morta a pauladas, mas o laudo pericial confirmou a causa do óbito como esganamento.
Dois dias após o crime, o homem se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e admitiu que estava com a vítima no motel. No entanto, como não houve flagrante, ele foi liberado. Durante a investigação, a polícia reuniu provas que levaram à representação pela prisão do suspeito. Após julgamento e condenação, a ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário.
O condenado será encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que qualquer informação sobre crimes e suspeitos seja repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.