noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Política

Governo Lula confirma que usará dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS

Publicada em 09/05/25 às 19:31h - 12 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Lula confirma que usará dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS  Compartilhar a noticia Governo Lula confirma que usará dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS  Compartilhar a noticia Governo Lula confirma que usará dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS

Link da Notícia:

Governo Lula confirma que usará dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS
 (Foto: Reprodução )
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta-feira (8) que terá de usar recursos públicos para ressarcir aposentados e pensionistas vítimas da fraude descoberta pela Polícia Federal no INSS. O valor estimado pode chegar a R$ 6 bilhões, mas será confirmado somente após a verificação de cerca de 9 milhões de beneficiários que devem indicar se autorizaram ou não os descontos em seus benefícios.

A fraude envolve 12 associações acusadas de realizar cobranças irregulares, muitas vezes sem o conhecimento dos segurados. A Advocacia-Geral da União (AGU) instaurará processos contra essas entidades e seus dirigentes para reaver os valores.

Segundo o governo, os beneficiários que comprovarem não ter autorizado os descontos terão o dinheiro devolvido pelo INSS. Paralelamente, a AGU atuará para recuperar os valores junto às associações envolvidas. Atualmente, cerca de R$ 2,5 bilhões em bens das entidades e seus responsáveis já estão bloqueados.

O ministro da AGU, Jorge Messias, afirmou que o pagamento será feito com verba do Tesouro Nacional. “Quando o valor estiver consolidado, e este valor vai demandar um tempo, ele será pago pelo Tesouro, isso já está claro, e o ressarcimento será feito a partir das ações repressivas pela AGU”, disse.

O caso é considerado um dos maiores escândalos recentes envolvendo benefícios previdenciários e deve ter desdobramentos judiciais ao longo dos próximos meses.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 129032
Usuários Online: 1004
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.