noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Estância

Moradores denunciam morte de peixes e suspeitam de crime ambiental em comunidade de Estância

Publicada em 02/05/25 às 12:22h - 38 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores denunciam morte de peixes e suspeitam de crime ambiental em comunidade de Estância  Compartilhar a noticia Moradores denunciam morte de peixes e suspeitam de crime ambiental em comunidade de Estância  Compartilhar a noticia Moradores denunciam morte de peixes e suspeitam de crime ambiental em comunidade de Estância

Link da Notícia:

Moradores denunciam morte de peixes e suspeitam de crime ambiental em comunidade de Estância
 (Foto: Reprodução TV SERGIPE )
Moradores da comunidade do Rio Fundo, localizada no município de Estância, no Sul de Sergipe, estão alarmados com a morte repentina de peixes na região. O caso, que começou a ser percebido desde a última segunda-feira (28), levanta a suspeita de um possível crime ambiental envolvendo uma indústria de cerveja instalada nas proximidades.

De acordo com relatos da população local, a quantidade de peixes mortos encontrados no rio aumentou consideravelmente nos últimos dias, provocando preocupação sobre a qualidade da água e os impactos ao ecossistema local. A principal suspeita dos moradores recai sobre a empresa Ambev, que possui uma unidade industrial na região.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que já está acompanhando o caso. Técnicos do órgão estiveram no local, realizaram a coleta de amostras da água e ouviram os relatos da comunidade. A análise das amostras deve apontar as causas da mortandade dos peixes.

Em nota oficial, a Ambev afirmou que, durante ações de monitoramento ambiental realizadas de forma preventiva e proativa, identificou uma erosão de solo próxima à tubulação de efluentes da unidade localizada em Sergipe. A empresa informou ainda que a produção foi imediatamente interrompida, e medidas emergenciais estão sendo tomadas para reparar a estrutura.

A cervejaria declarou que o caso já foi comunicado aos órgãos competentes e ressaltou que trata 100% de seus efluentes em uma estação com tecnologia avançada, seguindo rigorosamente todos os critérios legais, técnicos e ambientais.

Enquanto os laudos oficiais não são divulgados, a população do Rio Fundo segue apreensiva com os impactos ambientais e cobra respostas das autoridades e da empresa responsável.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 126955
Usuários Online: 1004
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.