Uma mulher foi identificada pela Polícia Civil de Estância, no sul de Sergipe, após aparecer em um vídeo divulgado nas redes sociais oferecendo drogas e incitando o consumo de entorpecentes. O caso ganhou repercussão no último dia 10 de abril e foi divulgado oficialmente pela polícia nesta segunda-feira (14).
De acordo com informações da Delegacia Regional de Estância, o vídeo mostrava a suspeita oferecendo diferentes tipos de substâncias ilícitas, incentivando outras pessoas à compra e uso. Após a ampla circulação das imagens, a Divisão de Narcóticos e Entorpecentes deu início às diligências para localizar a responsável.
Ao tomar conhecimento da investigação, a mulher se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhada de um advogado. Apesar de não haver apreensão de drogas no momento, a suspeita foi identificada e deverá responder pelo crime de apologia ao crime, conforme o artigo 287 do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população. Denúncias sobre crimes e suspeitos em Estância podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.