noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Brasil

Polícia Civil alerta para golpes no Dia das Mães: promoções falsas e sites clonados são principais armadilhas

Publicada em 08/05/25 às 21:44h - 12 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil alerta para golpes no Dia das Mães: promoções falsas e sites clonados são principais armadilhas  Compartilhar a noticia Polícia Civil alerta para golpes no Dia das Mães: promoções falsas e sites clonados são principais armadilhas  Compartilhar a noticia Polícia Civil alerta para golpes no Dia das Mães: promoções falsas e sites clonados são principais armadilhas

Link da Notícia:

Polícia Civil alerta para golpes no Dia das Mães: promoções falsas e sites clonados são principais armadilhas
 (Foto: SSP)
Com o aumento nas vendas, promoções em redes sociais e intensa troca de mensagens entre familiares durante o período do Dia das Mães, a Polícia Civil de Sergipe faz um alerta importante: criminosos têm aproveitado a movimentação financeira da data para aplicar golpes, especialmente em ambientes digitais.

O delegado Augusto César, da 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), reforça que os golpistas utilizam sites falsos e publicidade enganosa para atrair consumidores desatentos. “As pessoas recorrem às compras, muitas vezes, por comércio eletrônico. Lá há os sites verdadeiros, mas também os falsos. O risco é alto”, pontuou.

Golpes digitais e o uso de links patrocinados

Os criminosos se utilizam de publicidade comprada em redes sociais e sites de busca para divulgar promoções falsas. “São links com conteúdo patrocinado disparado em massa. A pessoa vê o anúncio com um preço muito abaixo do mercado e, ao clicar, acaba caindo em um site clonado”, explicou o delegado.

Como se proteger

A Polícia Civil orienta que, antes de efetuar qualquer compra, o consumidor pesquise o preço do produto em outros sites confiáveis e analise se o valor muito abaixo da média pode ser um indicativo de golpe. Também é fundamental verificar o CNPJ da empresa e o destinatário do pagamento, inclusive pela chave Pix.

Outra dica importante é ficar atento à forma de pagamento. “Se o site só aceita Pix e não oferece opção de cartão de crédito ou parcelamento, já é um sinal de alerta”, destacou Augusto César.

O que fazer em caso de golpe

Se o cidadão for vítima de golpe, deve agir rapidamente: entrar em contato com a instituição financeira para tentar reaver o valor (no caso do Pix, por meio do Mecanismo Especial de Devolução – MED), com a operadora do cartão ou telefonia, e registrar boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil.

Denúncias e informações sobre golpes também podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 128460
Usuários Online: 1012
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.