noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Sergipe

Sergipe entra em estado de atenção: chuvas intensas e risco de alagamentos preocupam moradores e autoridades

Publicada em 20/05/25 às 12:30h - 16 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sergipe entra em estado de atenção: chuvas intensas e risco de alagamentos preocupam moradores e autoridades  Compartilhar a noticia Sergipe entra em estado de atenção: chuvas intensas e risco de alagamentos preocupam moradores e autoridades  Compartilhar a noticia Sergipe entra em estado de atenção: chuvas intensas e risco de alagamentos preocupam moradores e autoridades

Link da Notícia:

Sergipe entra em estado de atenção: chuvas intensas e risco de alagamentos preocupam moradores e autoridades
 (Foto: Reprodução )
O estado de Sergipe está em alerta diante da previsão de chuvas moderadas a intensas, acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas, até às 10h da próxima quarta-feira, dia 21. O aviso foi emitido pela Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), que também destacou o risco de precipitações acumuladas superiores a 50 milímetros por dia.

De acordo com a meteorologista Wanda Tathyana, as condições meteorológicas adversas são resultado de uma combinação de fatores oceânicos e atmosféricos. “Esta configuração está sendo favorecida pelo intenso aquecimento e umidade do Oceano Atlântico adjacente. A atmosfera está apresentando umidade e, juntamente com as elevadas temperaturas, provoca grande possibilidade de manutenção e desenvolvimento de nuvens de grande desenvolvimento vertical, atingindo toda a costa Leste do Nordeste do Brasil”, explicou.

As regiões mais afetadas devem ser o Litoral e o Agreste sergipanos. Os ventos também preocupam, com possibilidade de atingir velocidades entre 40 e 100 km/h. O cenário tem mobilizado autoridades ambientais e de defesa civil, principalmente pelos riscos associados à intensidade das chuvas, como alagamentos, deslizamentos e transtornos no trânsito urbano e rural.

A orientação é que a população evite áreas de risco, como margens de rios, encostas e ruas com histórico de alagamentos, e que acompanhe os avisos meteorológicos através dos canais oficiais do governo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 138542
Usuários Online: 3146
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.