O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como um “dia muito feliz” o encontro que teve neste domingo (26) com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião com empresários na Malásia.
Segundo Lula, a reunião simbolizou a reaproximação entre Brasil e Estados Unidos, depois de um período de distanciamento político.
> “Nós conseguimos fazer uma reunião que parecia impossível no Brasil e nos Estados Unidos, aqui na Malásia”, afirmou o presidente.
O encontro, realizado na capital do país asiático, durou cerca de uma hora e marcou o início das negociações sobre a redução de tarifas impostas por Washington a produtos brasileiros.
Durante a coletiva com a imprensa, Trump afirmou acreditar em um “relacionamento muito bom” com o Brasil e destacou a possibilidade de acordos bilaterais já nas próximas semanas.
> “Acho que vamos conseguir fazer alguns acordos muito bons. Foi uma ótima conversa”, declarou o ex-presidente norte-americano.
O encontro é visto por analistas internacionais como um passo importante para estreitar relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.