noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Política

Centrão ameaça abandonar Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura à Presidência

Publicada em 05/10/25 às 23:45h - 49 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Centrão ameaça abandonar Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura à Presidência  Compartilhar a noticia Centrão ameaça abandonar Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura à Presidência  Compartilhar a noticia Centrão ameaça abandonar Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura à Presidência

Link da Notícia:

Centrão ameaça abandonar Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura à Presidência
Centrão ameaça romper com Bolsonaro se Eduardo insistir em candidatura; Tarcísio e Ratinho Júnior ganham força  (Foto: Reprodução X)
A possível candidatura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência da República em 2026 tem causado forte irritação entre os principais líderes do Centrão, que já admitem buscar um nome alternativo caso o filho do ex-presidente insista em disputar o cargo.

Dos Estados Unidos, onde vive atualmente, Eduardo tem feito uma série de declarações políticas. Nos últimos dias, criticou o ministro Alexandre de Moraes, chamou-o de “tiranete de beira de estrada”, e reafirmou que assumirá a candidatura presidencial caso o pai, Jair Bolsonaro, não possa concorrer.

As falas foram mal recebidas por caciques partidários, que avaliam ser improvável uma candidatura viável do deputado, já que ele é indiciado pela Polícia Federal por coação da Justiça.

“Se a família Bolsonaro não aceitar Tarcísio [de Freitas], que é o nome com chances reais de vitória, ninguém vai embarcar num projeto apenas para preservar o espólio político do ex-presidente”, afirmou um importante articulador político.

Nos bastidores, o Centrão considera que a parceria com o bolsonarismo tem um limite e que não vale arriscar capital político em um projeto visto como inviável.

Atualmente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome preferido do grupo para representar a direita moderada. No entanto, diante das tensões internas, Tarcísio tem evitado confrontos e reforçado publicamente o desejo de disputar apenas a reeleição estadual.

Com isso, cresce o espaço para o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que tem buscado se consolidar como alternativa no campo da direita. Em uma pesquisa Quaest divulgada neste mês, Ratinho aparece com 32% das intenções de voto em um eventual segundo turno com Lula, que registra 44%.

Enquanto Bolsonaro tenta definir um herdeiro político — em meio à inelegibilidade e às condenações judiciais —, as divisões no campo conservador podem definir o rumo da disputa presidencial de 2026.

“Enquanto a velha política briga, a gente trabalha. O povo me paga para trabalhar, não para brigar”, escreveu Ratinho Júnior em uma rede social, em tom de crítica à polarização que domina o cenário nacional.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.