noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Política

STF inicia oitivas de testemunhas na investigação da trama golpista liderada por Bolsonaro

Publicada em 19/05/25 às 11:07h - 17 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF inicia oitivas de testemunhas na investigação da trama golpista liderada por Bolsonaro  Compartilhar a noticia STF inicia oitivas de testemunhas na investigação da trama golpista liderada por Bolsonaro  Compartilhar a noticia STF inicia oitivas de testemunhas na investigação da trama golpista liderada por Bolsonaro

Link da Notícia:

STF inicia oitivas de testemunhas na investigação da trama golpista liderada por Bolsonaro
 (Foto: Reprodução internet )
O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início nesta segunda-feira (19) à fase de depoimentos de testemunhas nos processos que investigam o suposto plano golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados que formam o chamado “núcleo 1” da denúncia aceita pela Corte em março deste ano.

Entre os dias 19 de maio e 2 de junho, serão ouvidas 82 testemunhas de acusação e defesa, incluindo governadores, senadores, deputados e ex-ministros. Os depoimentos ocorrerão por videoconferência e de forma simultânea, com o objetivo de impedir combinações de versões entre os depoentes.

Os interrogatórios serão conduzidos por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. A imprensa e os advogados não poderão gravar os depoimentos.

Destaques dos depoimentos:

19/5 – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o general Freire Gomes e o ex-coordenador de inteligência da PRF Adiel Alcântara.

21/5 – O tenente-brigadeiro Baptista Júnior, ex-comandante da FAB.

23/5 – O senador Hamilton Mourão e o almirante Marcos Olsen.

26/5 – O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

29/5 – Os ex-ministros Paulo Guedes e Adolfo Sachsida.

30/5 – Senadores, deputados e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

2/6 – O senador Rogério Marinho.


Após essa fase, Bolsonaro e os demais réus devem ser ouvidos. O julgamento final, que pode ocorrer ainda este ano, pode condená-los por organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio público. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Os depoimentos vão jogar luz sobre os bastidores da articulação que tentou subverter o resultado das eleições de 2022, num dos episódios mais delicados da história democrática recente do país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 138314
Usuários Online: 2146
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.