O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI do Hospital DF Star uma semana após realizar uma cirurgia de 12 horas. O procedimento, ocorrido no domingo, 13 de abril, teve como objetivo retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal, após o ex-presidente sofrer uma obstrução intestinal.
O novo boletim médico, divulgado pelo hospital e compartilhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no domingo, 20, informa que Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, embora não haja previsão de alta da UTI. A nota ainda destaca que a pressão arterial do ex-presidente está sob controle, após uma leve alteração relatada no boletim do sábado, 19.
Atualmente, Bolsonaro encontra-se em jejum oral e intensificou a fisioterapia motora, além das medidas de reabilitação. A cirurgia foi realizada devido a um episódio de mal-estar ocorrido dois dias antes da operação, quando o ex-presidente sofreu uma obstrução intestinal provocada por uma dobra no intestino delgado.
De acordo com os médicos, o pós-operatório de Bolsonaro será prolongado, exigindo acompanhamento contínuo. A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro do ex-presidente, que permanece em tratamento intensivo.